quarta-feira, 22 de abril de 2015

XXXIII- Rebeldia

33. A idade de Cristo. Rebelde ou alguém que veio reiterar a velha Lei?

Eu me lembro de quando eu vi "Os Embalos de Sábado à Noite" pela primeira vez. Foi na televisão e eu devia ter uns 6, 7 anos. Lembro-me pouco da trama em si, apenas das cenas de dança, mas uma cena em especial me chamou a atenção: quando o Tony briga com o pai para poder sair. Não me lembro exatamente a razão, mas sei que eu adorei aquela cena. Queria fazer o mesmo. Eu criança, de saco cheio de ter que ouvir tanto não e levar porrada, poder um dia ser um jovem adulto e falar o que eu quisesse que eu não poderia levar uma surra.

Ao longo da vida transitei entre ser aquele que está dentro das normas ou se no fundo era um rebelde. Na sala de aula era o CDF (norma) que sentava com a turma do fundão (transgressão). Alguns amigos pensam que sou extremamente diplomático, que sou incapaz de quebrar com as regras estabelecidas. Minha irmã acha que faço tudo o que meus pais sempre mandaram eu fazer.

Ironicamente minha mãe e a minha tia, que me amamentou, pensam exatamente o oposto. Acham que tenho um gênio forte e só faço as coisas do jeito que eu quero. Um ex-amor já me disse que sou muito radical.

Sobre esse tema, talvez, a real transgressão seria simplesmente não me importar se fulano, beltrana ou seja lá quem for, pensa a respeito disso. Se é legal transgredir, se é certinho estar dentro das regras. Pensar nisso aliás não é nem quebrar com o tão falado "sistema", mas é transgredir comigo mesmo.

Ps: Ironicamente, em 27 de abril de 1978, a música número 1 era justamente do filme que menciono ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário